PREPARAÇÃO DE LEITORES

19, 22 e 23 de Outubro de 2018

Ao iniciarmos um novo ano pastoral, lança-se de novo o apelo a que surjam amantes da Palavra de Deus, capazes de a proclamarem condignamente na assembleia cristã.

Tantas vezes sinto pena, quando ouço alguns leitores, que, tendo qualidades para proclamarem bem a Palavra de Deus (voz clara, timbre capaz, sonoridade adequada, porte e postura adequadas...) não passam de leitores medíocres só porque lhes falta treino e alguém que os oriente a perceber as diferenças. Numa palavra, aquele que ousa subir ao ambão para proclamar a Palavra de Deus numa assembleia, se não se prepara antes, «abusa» do ministério, desrespeita Deus e as pessoas.

Para que tal não aconteça, reservamos três sessões, em Outubro, para preparar leitores, os que já fazem parte do grupo e todos aqueles que queiram vir a fazer parte dele. O convite estende-se a todas as famílias, sejam ou não da nossa Paróquia. Como seria bom que cada família tivesse uma pessoa bem preparada para intervir nas celebrações familiares. Às vezes, num funeral ou num acontecimento festivo, dá pena que o padre tenha de fazer tudo...

Vamos aprender? Vamos evoluir? Quem quer ter a humildade de reconhecer que pode aprender a ler melhor?

Aqui fica o convite: 19 (sexta), 22 e 23 (segunda e terça) de Outubro, às 21.00, na Igreja Matriz.

Autor: Paróquia Sta Maria Maior
Fonte: Boletim CONSTRUIR
Sábado, 08 de Setembro de 2018 - 23:49:02

Notícias relacionadas
09-09-2018: CATEQUESE
Comentar Imprimir  |   Voltar...
Recomende este site desenvolvido por aznegocios.pt