VIGÍLIA DO CRISTO REI

Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga, 24.11.2018, entre as 15h00 e as 17h30
Movimentos da Arquidiocese convocados para vigília do Cristo Rei
Vigília da Solenidade do Cristo Rei decorre no dia 24 de Novembro no Centro Pastoral da Arquidiocese. As inscrições estão abertas.
 
 © ANA MARQUES PINHEIRO

D. Jorge Ortiga convocou, na sua mensagem por ocasião da celebração da Solenidade do Cristo Rei, "todos os Movimentos" da Arquidiocese de Braga para uma vigília de celebração no dia 24 de Novembro, entre as 15h e as 17h30, no Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga.

As inscrições para a vigília estão abertas e podem ser efectuadas através do formulário que se encontra online.

"Convoco as direcções de todos os Movimentos para um momento de oração e reflexão para, em Igreja Arquidiocesana, manifestarmos a nossa alegria neste território onde o cristianismo chegou há muitos séculos e reafirmamos a responsabilidade que nos toca nesta nova era da história da Igreja," afirmou D. Jorge.

O Arcebispo Primaz realça ainda que, "enquando encontro arquidiocesano", a vigília "deve ser prioridade em confronto com outras ocupações pessoais ou mesmo actividades de índole pastoral".

A convocatória do Arcebispo D. Jorge segue a linha do "grande objectivo" do Programa Pastoral – "tecer comunidades acolhedoras e missionárias" – e define a Solenidade do Cristo Rei como "um momento de encontro dos discípulos de Cristo para se encantarem com a missão que a todos é confiada".

Publicado em 2018-11-18

Notícias relacionadas

Noite UP’S

Convida peregrinos a abrirem o coração aos outros

Rádio Maria

Iniciou emissões a 13 de maio de 2021

COMPANHIA DE JESUS

Jesuítas disponibilizam serviço gratuita de escuta

Falava-lhes através de parábolas

Apresentação do livro de P. António Sílvio Couto

Fundação S. João de Deus

Continuando a fazer o bem

CAMINHADA MISSIONÁRIA EM BARCELOS

23.03.2019 às 14 horas

desenvolvido por aznegocios.pt