CORPO DE DEUS - ADORAÇÃO

3 de Junho de 2021

Na próxima quinta-feira celebramos a solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, conhecida como Festa do Corpo de Deus. É, entre nós, o dia da Primeira Comunhão, a festa das crianças do 3º ano de catequese. É também dia da Procissão do Corpo de Deus, que não se realiza.

Em dia tão solene e tão importante na caminhada da vida cristã não nos vamos reduzir apenas às missas da solenidade, nos horários previstos para o domingo (mais a das 8.00 em S. José). Vamos expor o Santíssimo à adoração dos fiéis a partir das 17.00, terminando com procissão no interior da Igreja Matriz, espaço capaz para se garantir o distanciamento físico. Convido de modo especial os grupos da Paróquia - todos devem manter hábitos de adoração eucarística - com menção especial à Confraria do Santíssimo e aos Ministros e ex-Ministros Extraordinários da Comunhão.

Publicado em 2021-05-29