MAIO, MÊS DE MARIA

NA IGREJA MATRIZ

À semelhança dos anos anteriores, a devoção mariana no mês de Maio será confiada aos diversos grupos, que se encarregarão da recitação do Terço, das 18.15 às 19.00, antes da Missa. Ao terminar a Missa haverá uma breve homenagem das crianças da catequese a Nossa Senhora, a cargo dos catequistas.

Começaremos a 9 de Maio:

Segunda-feira: Equipa de Pastoral Familiar

Terça: Equipa Sócio-caritativa

Quarta: LOC/MTC

Quinta: Leitores

Sexta: Confraria das Almas

Sábado: Irmandade de Santa Maria Maior

Domingo: Confraria do Santíssimo Sacramento

A Semana da Vida, que ocorre esta semana, de 8 a 15, confia-se à equipa de Pastoral Familiar e ao 8º ano de catequese, em colaboração com o grupo indicado para cada dia.

ENCERRAMENTO DO MÊS DE MARIA

Será com a procissão de velas pela cidade, saindo da capela de São José e terminando na Igreja Matriz.

Entretanto, a imagem de Nossa Senhora estará, a pedido dos moradores, na Urbanização de S. José, para onde o Prior a levará na sexta-feira, 26 às 20.30. Os moradores promoverão actos de louvor a Nossa Senhora na sexta, sábado, domingo e segunda. Neste dia, o prior levará a imagem à Capela de S. José, de onde sairá a procissão das velas no dia seguinte.

Publicado em 2022-05-10