AOS LÍDERES DOS GRUPOS DA PARÓQUIA

UM APELO

Todos sabem que a reunião mensal de Junho, a última do ano pastoral, é dedicada à avaliação do que se fez durante o ano e a planear o próximo. Ouso pedir um cuidado especial para este ano. Aconteceu, ou está a acontecer ainda, o Sínodo sobre a sinodalidade na Igreja. Todos somos muito «apurados» no olhar para a Igreja e apontar-lhe defeitos. Mais difícil é reconhecer que tais defeitos são nossos, pessoais e comunitários. E antes de olharmos para fora deveremos olhar para dentro.

Na reunião deste mês, ao olhar para dentro, no que ao grupo e à sua missão se refere, deveremos assumir o compromisso pessoal de cuidar do nosso próprio testemunho de fidelidade ao Senhor. Peço a todos os líderes dos grupos que me apresentem, no prazo máximo de uma semana, a avaliação do grupo e o que pretende o mesmo fazer no próximo ano.

Publicado em 2022-06-05