MÊS DE MARIA

Na Igreja Matriz

À semelhança dos anos anteriores, a devoção mariana no mês de Maio será confiada aos diversos grupos, que se en­carregarão da recitação do Terço, das 18.15 às 19.00, antes da Missa. Ao terminar a Missa haverá uma breve homena­gem das crianças da catequese a Nossa Senhora, a cargo dos catequistas.

Começaremos no dia 8, após as festas das Cruzes:

• Segunda-feira - Equipa Sócio-caritativa

• Terça - Irmandade de Santa Maria Maior

• Quarta - LOC/MTC

• Quinta - Leitores

• Sexta - Confraria das Almas

• Sábado - Jovens participantes na JMJ

• Domingo - Confraria do Santíssimo Sacramento

A Semana da Vida, que ocorre de 8 a 14, confia-se ao 8º ano de catequese, em colaboração com o grupo indicado para cada dia. O final do mês será assinalado no dia 31 com a procissão de velas, aprovado que foi já o seu trajecto pela PSP, e que sairá da Capela de S. José, passará no Largo dos Capuchinhos e entrará na Igreja do Terço para uma breve homenagem a Nossa Senhora. Depois retomará para passar em frente da Santa Casa da Misericórdia e Hospital e pela Quinta do Aparício, entrando, no Largo do Senhor da Cruz para seguir pela Rua Direita em direção à Igreja Matriz.

Publicado em 2023-04-18