IGREJA DE NACIVARE

Campanha para a cobertura (Destruída por um tornado)

Antes de partir para Moçambique, várias pessoas me abordaram sobre como ajudar a Paróquia de Ocua. Disse-lhes para esperarem. A ocasião chegou.

Um minitornado destruiu a cobertura da igreja de Nacivare. Aproximava-se a época das chuvas e era necessário repará-la. O Prior pensou na generosidade dos paroquianos de Barcelos. E faz agora um apelo. Outros se seguirão.

O custo total de material e mão de obra foi de 70.000 meticais ou seja, de 500 euros. Dada a urgência das obras (antes da época das chuvas), o Prior de Barcelos quis significar a sua presença assumindo, em nome dos paroquianos de Barcelos, a despesa. As fotos mostram o antes e o depois.

Os responsáveis do projecto Salama agradecem a generosidade dos paroquianos de Barcelos e decidiram, com esta dádiva de 500 euros, pagar parte da cobertura e constituir, com a parte restante, um fundo de emergência para situações idênticas. Uma indicação que o Prior reconheceu como oportuna pois há várias situações parecidas nas 96 comunidades da Paróquia.

Assim, para que o grupo dos paroquianos envolvidos seja o mais amplo possível, o Prior pede que cada um contribua apenas com 5 ou, no máximo, com 10 euros. O boletim paroquial dará conta dos que contribuírem, a não ser que queiram ser registados como «anónimos». Podem entregar no Cartório Paroquial ou deixar envelope com a indicação "Para a cobertura da Igreja de Nacivare"

Publicado em 2020-01-12

Notícias relacionadas

CONSELHO ECONÓMICO

Agradecimento

A PARÓQUIA AGRADECIDA

Foi à 18 anos.

Carta Pastoral de D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga.

"Juntos, somos Igreja sinodal samaritana. Onde há amor, aí habita Deus."

VAMOS ACOLHER A SENHORA DA FRANQUEIRA

6 de Agosto de 2022

RESTAURO DE ALTARES E IMAGENS

Necessidade de intervenções

CRISMA INTER-PAROQUIAL

2 de Julho de 2022

desenvolvido por aznegocios.pt