SEMINÁRIO FILOSÓFICO DE MAPUTO

Campanha para aquisição de livros para a oração comunitária.

O Reitor do Seminário filosófico de Maputo, onde estudam cerca de 150 seminaristas de várias dioceses, solicitou ao Prior de Barcelos, na visita que este fez ao Seminário, a colaboração para dotar os seminaristas de livros dignos para a oração comunitária, livros esses editados em Portugal. 

Contactado o Secretariado Nacional de Liturgia, ficamos a saber que cada livro custa actualmente a quantia de 20 euros, que inclui já o desconto para quantidades. Mas são 150… que nos põem outro problema, o do transporte. Sobre este, o Prior diligencia no sentido de os enviar, por portadores conhecidos, em quantidades pequenas. 

Faz-se então um apelo à generosidade para com esta Igreja jovem, com muita esperança mas sem grandes meios materiais. Quem quer viver a certeza de que «alguém lá longe, um futuro padre, reza por um livro que eu ofereci? E reza lembrando-se, junto de Deus, de quem o ofereceu»? 

No boletim paroquial serão registadas as dádivas. Quem desejar manter o anonimado poderá fazê-lo. No entanto, pedimos a todos que permitam registar o nome para que o seminarista que rezar por aquele livro se lembre da pessoa que o ofereceu. Por isso, além do nome, gostaríamos de registar o email ou telefone. Os interessados poderão passar no Cartório para registar a sua oferta, que poderá ficar como anónima no que se refere ao conhecimento público.

Publicado em 2020-02-13

Notícias relacionadas

CONSELHO ECONÓMICO

Agradecimento

A PARÓQUIA AGRADECIDA

Foi à 18 anos.

Carta Pastoral de D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga.

"Juntos, somos Igreja sinodal samaritana. Onde há amor, aí habita Deus."

VAMOS ACOLHER A SENHORA DA FRANQUEIRA

6 de Agosto de 2022

RESTAURO DE ALTARES E IMAGENS

Necessidade de intervenções

CRISMA INTER-PAROQUIAL

2 de Julho de 2022

desenvolvido por aznegocios.pt