BOAS FESTAS DE PÁSCOA

ALELUIA

A todos os barcelenses, o Prior de Barcelos deixa uma mensagem

- De Fé: Em tempos de pandemia do COVID 19, Deus mostra-se presente em tantos gestos humanos de crentes e não crentes, que se doam totalmente a uma causa: salvar da morte a uns e impedir de serem atingidos pelo vírus.

Está presente também nas «conversões» de todos a um pensar mais sensato e humilde, a um agir mais humano e mais cordato uns com os outros e à descoberta do valor da família como igreja doméstica e berço dos afectos necessários para uma Humanidade digna e harmoniosa onde todos sejam e se sintam cidadãos livres e responsáveis.

- De ESPERANÇA: «vai ficar tudo bem». Não é apenas um desejo, mas uma certeza, fundada na fidelidade comprovada ao longo dos séculos de que Deus nunca abandonou o seu povo e sempre Se mostrou presente e companheiro de jornada da Humanidade. A súplica «para que nos livre desta pandemia» repete a de tantas gerações que nos precederam e de que deixaram registo para a nossa memória.

- De GRATIDÃO: a todos quantos aceitaram alterar os seus ritmos de vida para que os doentes e mais frágeis sejam assistidos dignamente, sejam eles todos os que nos hospitais arriscam a sua própria vida e a dos seus familiares, sejam as forças de segurança e todos aqueles que permitem o necessário para os que ficam em casa tenham garantidas condições de vida digna.

P. Abílio Cardoso – Prior de Barcelos

Publicado em 2020-04-12

Notícias relacionadas

BARCELOS ACOLHE A SENHORA DA FRANQUEIRA

Às 21.30 de 31 de Julho de 2021

S. Bento

11 de Julho de 2021

Celebramos o dom da vida com Mons. Abílio Cardoso

11 de Julho de 2021

PEREGRINAÇÃO ARCIPRESTAL À FRANQUEIRA

8 de Agosto de 2021

SUSPENSÃO DE MISSAS NO VERÃO

Senhor da Cruz e Igreja do Terço

Celebração do Matrimónio

Sobriedade e preparação espiritual

desenvolvido por aznegocios.pt