MÊS DE MARIA NA PARÓQUIA

Sugestões para a vivência

Não faltam sugestões para o vivermos. O Papa e o nosso arcebispo falam do terço todos os dias em família. Já é tempo de o saborearmos, aproveitando o confinamento para fazer esta descoberta. Recomendo que sigam o esquema preparado pelo Seminário de Braga,

click na imagem acima

completando-o com o evangelho do dia (veja as indicações para cada dia na página 2 do boletim CONSTRUIR) e a oração do Papa (que se reproduz a seguir).

ORAÇÃO A MARIA

Ó Maria, Tu resplandeces sempre no nosso caminho como sinal de salvação e de esperança. Confiamo-nos a Ti, Saúde dos enfermos, que permaneceste junto à cruz, associada à dor de Jesus, mantendo firme a tua fé. Tu, Salvação do povo romano, sabes do que precisamos e temos a certeza de que providenciarás para que, como em Caná da Galileia, possa voltar a alegria e a festa depois deste momento de provação. Ajuda-nos, Mãe do Divino Amor, a conformar-nos à vontade do Pai e a fazer o que Jesus nos disser, Ele que assumiu sobre Si os nossos sofrimentos e carregou as nossas dores para nos guiar, através da cruz, à alegria da ressurreição. Ámen!

Sob a tua proteção procuramos refúgio, Santa Mãe de Deus. Não desprezes as nossas súplicas, nós que estamos na provação, e livra-nos de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!

Papa Francisco

Estava previsto passarmos um momento especial de oração, de 8 a 15, na Urbanização de S. José. Não sendo possível realizar o que estava previsto, o Prior estará lá, começando às 21.15 da próxima sexta-feira para rezar o terço com os moradores que o desejarem.

Publicado em 2020-05-02

Notícias relacionadas

BARCELOS ACOLHE A SENHORA DA FRANQUEIRA

Às 21.30 de 31 de Julho de 2021

S. Bento

11 de Julho de 2021

Celebramos o dom da vida com Mons. Abílio Cardoso

11 de Julho de 2021

PEREGRINAÇÃO ARCIPRESTAL À FRANQUEIRA

8 de Agosto de 2021

SUSPENSÃO DE MISSAS NO VERÃO

Senhor da Cruz e Igreja do Terço

Celebração do Matrimónio

Sobriedade e preparação espiritual

desenvolvido por aznegocios.pt