Retomamos as celebrações comunitárias

Seguindo determinações superiores

Seguindo determinações superiores, no próximo sábado, dia 30 de Maio de 2020, retomaremos as celebrações comunitárias, restringidas apenas às condicionantes em ordem à saúde pública. Assim:

1. O uso da máscara durante as celebrações é obrigatório e também o distanciamento físico de dois metros, salvo com o próprio agregado familiar; à entrada e saída, a higienização de mãos, bem como seguir as orientações da equipa de acolhimento

2. Quem pode participar? TODOS. No entanto, pelas mesmas razões de saúde pública, pede-se a todos o bom senso de decidir quando, com quem e como participar.

3. Aconselha-se, para melhor uso dos espaços litúrgicos, a participação de todo o agregado familiar (adultos, crianças e jovens). Sem esquecer que os nossos velhinhos serão talvez os que mais a desejam.... As missas à semana são fortemente aconselhadas para as pessoas de saúde mais débil.

4. Mesmo que admitamos não ser necessário, infelizmente, a redução do número de participantes, adequando-o ao espaço confinado a um terço, vamos preparar os espaços de culto para tal.

5. Manteremos as celebrações de missas à semana tal como antes da pandemia, durante as duas primeiras semanas. Só depois faremos o tão necessário e falado ajuste de celebrações, tidas como excessivas na cidade.

6. Se se justificar, o que se decidirá na altura, optaremos, caso seja possível, por celebrações ao ar livre, ao menos às 9.00 no adro do Senhor da Cruz e 11.00 na Matriz.

7. Retomaremos a actividade pastoral, convidando todos os grupos a reunir e avaliar, retendo as lições deste tempo único, para programarmos o ano pastoral seguinte.

8. Estão suspensas até ao próximo ano pastoral as celebrações da Catequese, do Crisma, bem como outras actividades previstas.

9. Casamentos e baptizados, já possíveis, deverão ser reagendados quanto antes com o Prior.

10. Funerais: na Igreja Matriz para a família (100 pessoas). 

Publicado em 2020-05-24

Notícias relacionadas

BARCELOS ACOLHE A SENHORA DA FRANQUEIRA

Às 21.30 de 31 de Julho de 2021

S. Bento

11 de Julho de 2021

Celebramos o dom da vida com Mons. Abílio Cardoso

11 de Julho de 2021

PEREGRINAÇÃO ARCIPRESTAL À FRANQUEIRA

8 de Agosto de 2021

SUSPENSÃO DE MISSAS NO VERÃO

Senhor da Cruz e Igreja do Terço

Celebração do Matrimónio

Sobriedade e preparação espiritual

desenvolvido por aznegocios.pt