PREPARAÇÃO DO CASAMENTO - INÍCIO DO CPM

Começa já no próximo sábado, dia 1 de Março de 2014 ...

Começa já no próximo sábado, dia 1 de Março de 2014, o CPM - Curso de Preparação para o Matrimónio - promovido pelo Arciprestado, com dois casais da nossa Paróquia a integrarem a Equipa, assistida pelo P. Manuel Graça.

Começará às 19.30 e terminará pelas 22.00, decorrendo as sessões no Colégio La Salle ao longo de seis sábados.

Exorta-se à participação de todos os noivos que já decidiram casar, independentemente da data de casamento. Quanto mais cedo fizerem o CPM melhor poderão construir o seu projecto de vida a dois.

A propósito leiam-se as declarações do Papa aos namorados sobre o amor.

Não podemos deixar de fazer uma referência muito positiva aos noivos que pretendem celebrar o seu casamento na nossa Paróquia, a propósito do encontro ocorrido na tarde de sábado, dia 1:

a) As suas intervenções revelaram a seriedade com que estão a preparar a celebração, bem como as ideias que têm sobre o casamento na Igreja: «juntar-se» não é o melhor e casar «só é bom pela Igreja»;

b) Apesar das dificuldades de conciliar vários compromissos, foram 16 os que estiveram presentes, destacando-se um deles que veio expressamente de Paris para este encontro;

c) A Equipa de Pastoral Familiar, agradada com a participação dos noivos, leu o «sinal» de uma juventude mais madura e desejosa de qualidade, seja na relação, seja na celebração que estão a preparar.

Publicado em 2014-02-23

Notícias relacionadas

Pe. José Figueiredo do Vale Novais

09.08.1929 - 01.03.2026

Reabilitação da Igreja Matriz

Barcelos vê aprovada candidatura ao NORTE 2030 para reabilitação da Igreja Matriz e do Paço dos Duques

ACORDO DE COLABORAÇÃO

Paróquia de Santa Maria Maior com o Município e Barcelos

Procissão do Senhor dos Passos

2025

Nossa Senhora da Franqueira

3 a 10 de agosto de 2024

FESTA DAS CRUZES 2024

30 de abril a 5 de maio

desenvolvido por aznegocios.pt