
Reabilitação da Igreja Matriz
Barcelos vê aprovada candidatura ao NORTE 2030 para reabilitação da Igreja Matriz e do Paço dos Duques
Faleceu Celestina Rosa Pinto de Azevedo Magalhães Santos, de 62 anos, a 20 de Maio de3 2016, ela que era casada com Artur Manuel Fernandes dos Santos.
O funeral foi celebrado no domingo, dia 22, com missa às 15.30 na Igreja Matriz.
A missa de 7º dia é celebrada hoje às 19.00, e a de 30º dia será a 23 de Junho às 19.00, na Igreja Matriz.
Que descanse em paz.
A SUA MENSAGEM ESTENDEU-SE A TO DA A TERRA - SL.18 A (19)
A Irmã Ana Joaquim, das Franciscanas Missionárias de Maria, que há anos partiu para a Comunidade de Coimbra, depois de alguns anos a servir na nossa Catequese, quis estar connosco e lembrar a Tia Tina, com quem trabalhou na catequese. As suas palavras falam por si:
«Com amor, saudades, reconhecimento, agradecimento, quero de todo o coração dizer a Jesus de Nazaré, a Maria de Nazaré que a TINA foi aquela Apóstola firme, perseverante, mulher que amou a sua vida consagrando-a à causa da Evangelização. Mulher sempre disponível! Mulher credível!
Mulher sacrificada! O Evangelho era vida a alimentar tantas crianças que passaram na sua vida.
Mulher que testemunhou a sua vida com o seu exemplo de: Confiança na coordenação, no discernimento, na tomada de decisões à causa do Evangelho.
Digo sem glosa: O braço direito do Sr Prior porque deixou-se encantar para que Jesus Cristo fosse o Primeiro na sua vida: “Quem muito recebeu muito dá”.
A TINA recebeu de Deus o dom de uma entrega total, o de esquecimento de si para que o Irmão se sentisse feliz com a sua vida cristã e religiosa, a sua abnegação total sem inércias. Mulher serena, atenta com as crianças.
Mulher sugestiva no momento certo em concreto nas reuniões da Catequese.
Mulher da Igreja e perseverante! Mulher orante!
TINA em pleno JUBILEU da MISERICÓRDIA e no mês da VIRGEM de FÁTIMA foste chamada para gozar as delícias dos Santos junto do Grande MESTRE JESUS e da querida MÃE a VIRGEM MARIA.
Te imploro, para que reze pela tua Igreja da Matriz, do Sr Prior Abílio, dos Catequistas, dos Colaboradores e dos Responsáveis da Matriz para que o Espírito Santo inflame em cada um deles a BELEZA de DEUS.
A Irmã Ana Joaquim, fmm, rejubila, canta, louva o Senhor pelo teu exemplo e pela tua ascensão junto de Deus e da Santíssima Virgem.
CANTAREI ETERNAMENTE AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR, CANTAREI ETERNAMENTE!
A toda a comunidade cristã os meus sinceros louvores e gratidão pela vossa participação neste acontecimento nostálgico.
Barcelos vê aprovada candidatura ao NORTE 2030 para reabilitação da Igreja Matriz e do Paço dos Duques
Paróquia de Santa Maria Maior com o Município e Barcelos
2025
3 a 10 de agosto de 2024
30 de abril a 5 de maio
9 e 10 de Abril de 2024