REFUGIADOS EM BARCELOS

Disponibilidade da Paróquia de Barcelos

Dados os apelos do Papa e dos bispos e auscultado o sentir dos barcelenses, ouvidos alguns conselheiros, o Prior comunicou às entidades oficiais a disponibilidade da Paróquia para receber uma família. Ao fazê-lo, o Prior confia no coração hospitaleiro dos cristãos de Barcelos e espera das instituições da cidade a melhor colaboração.

Pelas notícias vindas a público, a chegada das famílias pode verificar-se já em Outubro, o que implica, para já, a «conversão» do coração para se ultrapassarem entraves, desconfianças e preconceitos. Há momentos em que não abrir a casa ou/e o coração é trair a nossa identidade.

Ulteriores desenvolvimentos serão comunicados de imediato pelos meios disponíveis. Estejam atentos.

Na inscrição, o Prior escreveu: «Sou o Pároco de Santa Maria Maior de Barcelos que, em nome dos paroquianos, se propõe receber uma família de refugiados». Recebida a inscrição, logo começaram os contactos. E na passada sexta-feira à tarde chegou a seguinte informação da PAR (Plataforma de Apoio aos Refugiados): «A instituição anfitriã fica responsável pela contratualização com a PAR do acolhimento da família, devendo ser capaz de garantir, através dos seus recursos e/ ou mobilizando os recursos de parceiros e comunidade, os seguintes requisitos: alojamento, alimentação adequada, apoio ao acesso à saúde, apoio ao acesso à educação, à aprendizagem do português e a ajuda na integração laboral dos adultos que compuserem o agregado».

Publicado em 2015-09-12

Notícias relacionadas

Reabilitação da Igreja Matriz

Barcelos vê aprovada candidatura ao NORTE 2030 para reabilitação da Igreja Matriz e do Paço dos Duques

ACORDO DE COLABORAÇÃO

Paróquia de Santa Maria Maior com o Município e Barcelos

Procissão do Senhor dos Passos

2025

Nossa Senhora da Franqueira

3 a 10 de agosto de 2024

FESTA DAS CRUZES 2024

30 de abril a 5 de maio

Igreja Matriz - Sagrado Lausperene Arciprestal - 24 horas

9 e 10 de Abril de 2024

desenvolvido por aznegocios.pt