2º Domingo do Tempo Comum – Ano C

19 de janeiro de 2025

“Naquele tempo, realizou-se um casamen­to em Caná da Galileia e estava lá a Mãe de Jesus. Jesus e os seus discípulos foram tam­bém convidados para o casamento. A certa altura faltou o vinho.

Então a Mãe de Jesus disse-Lhe:

«Não têm vinho».

Jesus respondeu-Lhe:

«Mulher, que temos nós com isso? Ainda não chegou a minha hora».

Sua Mãe disse aos serventes:

«Fazei tudo o que Ele vos disser».

Havia ali seis talhas de pedra, destinadas à purificação dos judeus, levando cada uma de duas a três medidas.

Disse-lhes Jesus:

«Enchei essas talhas de água».

Eles encheram-nas até acima.

Depois disse-lhes: «

Tirai agora e levai ao chefe de mesa».

E eles levaram.

Quando o chefe de mesa provou a água transformada em vinho, – ele não sabia de onde viera, pois só os serventes, que tinham tirado a água, sabiam – chamou o noivo e disse-lhe: «Toda a gente serve primeiro o vi­nho bom e, depois de os convidados terem bebido bem, serve o inferior. Mas tu guar­daste o vinho bom até agora».

Foi assim que, em Caná da Galileia, Jesus deu início aos seus milagres. Manifestou a sua glória e os discípulos acreditaram n’Ele.”.

(Jo 2, 1-11).

 

Acção:

- Acreditar e confiar em Jesus Cristo, tal como pediu a Mãe: “fazei tudo o que Ele vos disser”.

- Partilhar a “alegria da comunhão” com Jesus e os irmãos, colocando os nossos dons ao serviço do bem comum.


Ilustração: As bodas de Caná. Por Giotto, na capela Scrovegni em Pádua.


Publicado em 2025-01-22

Notícias relacionadas

Domingo de Ramos – Ano C

13 de abril de 2025

3º Domingo do Tempo Comum – Ano C

26 de janeiro de 2025

Festa do Baptismo do Senhor – Ano C

12 de Janeiro de 2025

25º Domingo do Tempo Comum - Ano B

22 de Setembro de 2024

24º Domingo do Tempo Comum - Ano B

15 de Setembro de 2024

18º Domingo do Tempo Comum - Ano B

4 de Agosto de 2024

desenvolvido por aznegocios.pt