
Reabilitação da Igreja Matriz
Barcelos vê aprovada candidatura ao NORTE 2030 para reabilitação da Igreja Matriz e do Paço dos Duques
No próximo sábado, dia 21 de Maio de 2016, celebra-se, no Sameiro, o Jubileu Arquidiocesano das Misericórdias, Confrarias e Irmandades. A iniciativa decorre no contexto do Ano Santo da Misericórdia.
A celebração do Jubileu começa pelas 9h, com o ponto de encontro junto à estátua do Papa S. João Paulo II, local a partir do qual seguirá, 30 minutos depois, a peregrinação até à Basílica do Sameiro, com entrada pela Porta Santa.
A profissão de fé realiza-se às 10h, seguindo-se, por volta das 10h30, as formações “Quem somos?”, pelo Pe. Abel Faria, e “Viemos celebrar a Misericórdia”, pelo Pe. Sérgio Torres.
A Eucaristia será celebrada pelo Arcebispo Primaz, D. Jorge Ortiga, às 11h15. O Jubileu encerra com a Oração do Ano Santo da Misericórdia, prevista para as 12h30.
D. Jorge Ortiga convida todas as Misericórdias, Confrarias e Irmandades da Arquidiocese a marcar presença nas celebrações.
A participação no Jubileu não carece de inscrição.
Barcelos vê aprovada candidatura ao NORTE 2030 para reabilitação da Igreja Matriz e do Paço dos Duques
Paróquia de Santa Maria Maior com o Município e Barcelos
2025
3 a 10 de agosto de 2024
30 de abril a 5 de maio
9 e 10 de Abril de 2024