
Reabilitação da Igreja Matriz
Barcelos vê aprovada candidatura ao NORTE 2030 para reabilitação da Igreja Matriz e do Paço dos Duques
Entramos na fase mais crítica do processo de beatificação.
Digo crítica porque as etapas anteriores foram um compilar da vida e da história do nosso Venerável Servo de Deus. Contudo a fase seguinte depende inteiramente de Deus e do nosso Santo.
Explico-me: para se declarar Bem-aventurado (beato) é necessário que uma graça extraordinária aconteça por parte de Deus com a intervenção de D. António. Por isso peço a todos quantos temos a devoção a D. António que lhe rezemos e lhe peçamos graças extraordinárias (milagres). Só assim a Congregação para a Causa dos Santos poderá avançar com o processo.
O milagre que pedimos a Deus deverá, em princípio, ser uma cura milagrosa, uma cura que a ciência médica não consiga explicar. Este será analisado por uma junta médica de 2 médicos em Portugal e depois por outra composta por 3 médicos em Roma, só depois de analisado o processo clínico é que declaram a cura milagrosa se não encontrarem explicação científica para esta cura.
Pedia-vos, caros amigos que junto dos doentes e em nossas casas, intercedêssemos junto de Deus por D. António por algum familiar, amigo ou vizinho em situação de doença incurável. Nos hospitais da nossa área de residência, peçamos ao Capelão que distribua a pagela com a oração de D. António, façamo-lo conhecido por todos.
Recordo que devem fazer chegar à postulação estas e outras graças recebidas para podermos avançar com este processo.
Peço de modo particular aos doentes que imitem o exemplo de D. António, que dando-se inteiramente, sem “ses” ou “mas”, evangelizou Angola e Moçambique, doente da malária (paludismo), que mais tarde o levou à morte. Mas mesmo assim oferecendo-se num incansável trabalho por amor a Deus e à Igreja.
Queira Deus ouvir as nossas preces para que D. António Barroso possa ser reconhecido rapidamente como Bem-aventurado.
Bem-haja a todos,
P. João Pedro S. M. Bizarro, Postulador da Causa

Barcelos vê aprovada candidatura ao NORTE 2030 para reabilitação da Igreja Matriz e do Paço dos Duques

Paróquia de Santa Maria Maior com o Município e Barcelos

2025

3 a 10 de agosto de 2024

30 de abril a 5 de maio

9 e 10 de Abril de 2024